Igreja do Bonfim, Silvânia

Igreja do Bonfim

Em 1782, foi edificada a primeira igreja do Arraial do Bonfim, atual Silvânia, sobre o próprio veio do ouro, na qual foi colocada a imagem de Nosso Senhor do Bonfim, trazida da Bahia. O templo, que tem arquitetura colonial, foi construído no sistema de gaiolas e possui altares em estilo neoclássico. Até 1846, eram feitos sepultamentos dentro da igreja, após essa data, devido à interdição da vigilância sanitária da época, por causa da ocorrência de pestes, a igreja adquiriu um terreno para o cemitério. Uma das histórias mais curiosas é que sob as paredes de adobe e pau-a-pique do prédio restaria o maior e mais rico veio de ouro, esquecido em volta de diversas outras lavras exauridas e abandonadas na época da mineração.

Igreja do Bonfim